Sempre amei crochê, sabia fazer a correntinha, o ponto alto, o ponto baixo e o baixíssimo, mas quando juntava tudo, era um horror, todo torto, começava com 40 pontos e terminava com 10 ou com 200... hehehehe.
Costumo brincar que artesanato é feito de 10% dom, 50% criatividade e 40% bom gosto. E comecei na grampada com os 50%... em pleno domingo a tarde, daqueles domingos bem sem graça, que não se tem nada para fazer... eu queria fazer alguma coisa, não agüentava mais ficar parada... só que em pleno domingo a tarde a gente não encontra nada aberto para comprar nada, quem dirá, uma agulha de grampada...
E como fazer grampada sem uma agulha de grampada? Eu respondo: "Com 2 agulhas de tricô e 2 pedacinhos de isopor". Isso mesmo, essa foi a minha primeira agulha de grampada... eu sabia que a grampada era feita em uma agulha que parecia um U (minha vizinha tem uma assim) e que era necessário duas hastes paralelas para se fazer a grampada, então peguei 2 pedaços de isopor e passei as agulhas de tricô por eles... foi a minha primeira agulha de grampada, e para quem acha isso não deu certo, fiz essa blusa verde com ela, além de 2 mantas que dei de presente e uma blusa preta, igual a verde, mas já dei a blusa preta e as 2 mantas de presente, só restou essa blusa verde para contar a história.
Para quem quiser aprender crochê de grampo pode ver o PAP que tem no blog da Luluzinha: http://lubarin.blogspot.com/2007/07/passo-passo-da-grampada.html, foi lá que aprendi a fazer grampada e copiei a blusa verde.
Abaixo algumas bolsas que fiz, mas agora com agulha de grampada mesmo, ganhei uma de presente da minha mãe.
Ecobag by LeLia Artesanatos |
Toda feita em cordão nº 8, aguenta muuuiiito peso.
Versão preta, encomenda de uma amiga |
Bolsinha de festa com forro em Cetim. |
Olá Lelia, estava passando por alguns blogs e vi o seu: Lindo! Adorei a blusinha de crochê de grampo, inclusive estou tentando fazer uma! Parabéns!
ResponderExcluir