Essa é para quem gosta de caixas de mdf, não lembramos de onde veio essa idéia, mas não foi nossa, copiamos de algum lugar ou alguma amiga nos deu a dica, então se alguém é o criador dessa idéia, é só entrar em contato conosco que daremos todos os créditos.
Costumamos chamar de técnica da sacola... pq é muito legal, fácil e é feito com uma sacolinha de plástico.
Neste PAP estamos usando:
Rolinho de espuma
Pincel
Tinta PVA fosca da Acrilex: 508 - vermelho escarlate e 525 - camurça
Sacolinha plástica
Gostamos muito da combinação do vermelho com o camurça, fica bem legal....`
É importante para a técnica ter sucesso aplicar sempre a cor mais clara por baixo e a mais escura por cima.
Nesse caso aplicamos o camurça em toda a caixa e faremos o sacolado com a cor vermelha.
A preparação da peça é igual a qualquer outra técnica que você fizer, uma demão de fundo, lixar para retirar as imperfeições, limpar com pano seco e aplica a cor desejada.
Pegue uma sacolinha plástica e corte as alças e o fundo, para evitar que essas partes fiquem marcadas na sua caixinha. Para peças pequenas como as caixas que iremos demonstrar não é necessário fazer esses cortes, mas para peças grandes é necessário, pois as alças e o fundo atrapalham.
Amasse a sacolinha, como mostra a imagem. Deixe ela amassadinha ao lado enquanto estiver pintando a sua caixinha.
Aplique uma demão de tinta vermelho escarlate em toda a área que deseja fazer o sacolado. Não é necessário passar o rolinho na área do sacolado, o próprio sacolado retira as imperfeições do pincel.
Abra um pouco a sacola e com a tinta ainda molhada aplique sobre a tinta, observando para que toda a área da tinta entre em contato com a sacolinha amassada. Se você preparar a sua caixa com fundo branco, por exemplo, você pode aplicar apenas uma demão de camurça na área que receberá o sacolado.
Decore de acordo com a sua imaginação. Pode ser com decoupage, apliques, eva, e o que mais você quiser.
Nenhum comentário:
Postar um comentário